load logo elo

Tem dúvidas? Pergunte pra gente!

Encontra aqui respostas para dúvidas frequentes sobre os cartões Elo.

Ver todas as perguntas

Chip de Viagem Internacional

  • O portador do cartão de crédito Elo Nanquim, Elo Empresarial Grafite e Elo Corporativo, poderá solicitar até 2 (dois) chips de viagem internacional com 2 GB + 100 minutos em ligações locais grátis cada, por ano civil.
  •  O portador do cartão de crédito Elo Nanquim Diners Club e Elo Empresarial Nanquim Diners Club poderá solicitar até 2 (dois) chips de viagem internacional com 4 GB + 100 minutos em ligações locais grátis cada, por ano civil.
  • O portador do cartão de crédito Elo Corporativo Diners Club poderá solicitar até 4 (quatro) chips de viagem internacional com 2 GB + 100 minutos em ligações locais grátis cada, por ano civil.
  • O portador do cartão de crédito Elo Corporativo Nanquim Diners Club poderá solicitar até 4 (quatro) chips de viagem internacional com 4 GB + 100 minutos em ligações grátis cada, por ano civil.
  • O portador do cartão de crédito Elo Aéreo ou Elo Hotel poderá solicitar um pacote de 5 (cinco) chips de viagem internacional de 2 GB + 100 minutos em ligações grátis cada, por ano civil.

voltar ao topo

Quando comprar uma passagem aérea internacional e realizar o pagamento com o cartão de crédito Elo elegível. Todos os passageiros que tiveram a passagem aérea adquirida com o cartão Elo elegível podem solicitar o Chip de viagem internacional.

voltar ao topo

É só acessar aqui e e solicitar o envio de seu Chip Grátis, preenchendo um breve cadastro e aguardar nossas instruções de envio.

voltar ao topo

Não, tudo continua do mesmo jeito. Você utiliza os seus aplicativos usando a internet da mesma forma como sempre fez.

voltar ao topo

Sim. Nesse caso, o pagamento da taxa de embarque deve ser feito com um dos cartões de crédito Elo elegível a este benefício. Lembre-se de enviar o e-ticket da passagem aérea e o comprovante de pagamento das taxas.

voltar ao topo

Acessando o nosso site, no link Peça o seu, efetuando seu cadastro, você irá anexar a imagem do comprovante de pagamento da passagem aérea internacional com cartão Elo e bilhete de viagem.

voltar ao topo

O prazo de envio do chip é de 5 a 15 dias úteis, sujeito a variação conforme o destino (prazos médios com base nas informações cedidas pelos Correios.)

voltar ao topo

Após validar seu chip, ele ficará ativo por até 30 dias para uso exclusivo em território internacional.

voltar ao topo

O chip será enviado utilizando os serviços dos Correios. Assim que postarmos enviaremos a você um código de acompanhamento para que possa saber a data da entrega.

voltar ao topo

Sim, você receberá o Chip em três formatos, compatíveis com todas as marcas e modelos de celulares existentes.

voltar ao topo

Sim, você pode usá-lo em vários países na mesma viagem, no período de 30 dias. O chip funciona em mais de 140 países, cobrindo os principais países da Europa, América do Norte e América do Sul.

voltar ao topo

Basta acessar o site elo.com.br/voceconectado/  e clicar em "Recarga".

voltar ao topo

E-ticket da passagem aérea (pode ser o e-mail).

voltar ao topo

Você só precisa inserir o chip em seu celular um dia antes de sua viagem ao exterior, sem esquecer de ativar o roaming de dados, para que a internet funcione. O funcionamento é automático. Toda a configuração é feita por nossa equipe, para que não precise se preocupar com nada e somente usufruir do seu plano.

voltar ao topo

Primeiramente, procure uma rede Wi-Fi para que possa manter contato com nosso suporte via WhastApp. Através do número (11) 92001-0404, descreva seu problema que iremos ajudar imediatamente, para que possa ter uma excelente experiência.

voltar ao topo

Basta ir a AJUSTES > CELULAR > OPÇÕES DE DADOS CELULARES > ROAMING DE DADOS e ativar. 

Para VOZ E DADOS, selecione 4G e sempre deixe ativado DADOS CELULAR.

voltar ao topo

Basta deslizar o topo da tela para baixo, clicar em CONFIGURAÇÕES > MAIS CONFIGURAÇÕES > REDES MÓVEIS > DADOS EM ROAMING, ativar e pressionar OK, e a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

voltar ao topo

Para receber ligações, sim. Como você está usando um novo chip, o número do seu celular irá mudar, será internacional. Assim que ativar seu chip no site, você receberá um SMS/WhatsApp com seu número internacional. Não se preocupe caso tenha perdido essa mensagem. Basta entrar em contato com o suporte 24h (11 92001-0404) e solicitar o novo número. Para os aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, você poderá manter seu número e as informações. Basta selecionar a opção "Não mudar número do telefone”.

voltar ao topo

Você pode adquirir uma recarga em nosso site, em dias úteis no horário comercial, e seu celular será recarregado em minutos. Basta acessar nosso  site www.yescelular.com.br/voceconectado e acessar o item "Recarga" no menu.

voltar ao topo

Sim, consegue utilizar normalmente todos os Apps do seu aparelho.

voltar ao topo

Basta incluir o código do país, DDD e número. 

Lembrando que a franquia de minutos está disponível para ligações dentro do país destino.

voltar ao topo

Para receber chamadas, é necessário que a pessoa ligue no seu número internacional. 

Ex: 00 44 123 456 7890

voltar ao topo

Envie uma mensagem para nosso SAC (11 920 010 404) para saber o saldo restante.

voltar ao topo

Sim, você pode reutilizar o mesmo Chip. Para isso basta guarda-lo e na próxima viagem internacional solicitar a ativação do mesmo.

voltar ao topo

Sim, e para isso deverá realizar o processo de solicitação de um novo Chip, mediante a compra de uma passagem aérea internacional com o cartão de crédito Elo elegível.

voltar ao topo

Elo Wi-Fi

O aplicativo Elo Wi-Fi foi desenvolvido em parceria com o Ipass e permite a conexão Wi-Fi no Brasil e no mundo, oferecendo conveniência, segurança e disponibilidade de acesso ilimitado através de milhares de pontos de Wi-Fi em qualquer dispositivo móvel, como smatphones, tablets e notebooks.

A rede conta com 65 milhões de pontos em mais de 180 países, incluindo aeroportos, hotéis, estações de trens, shoppings, cafés, restaurantes, centros de convenções, entre outros.

Através da solução SmartConnect, tecnologia patenteada que qualifica e ranqueia os pontos de Wi-Fi de acordo com a qualidade de conexão, os clientes Elo são direcionados aos melhores pontos de acesso para obter uma conexão automática e segura.

voltar ao topo

O aplicativo Elo Wi-Fi pode ser utilizado em dispositivos iOS, Android.

voltar ao topo

Sim, os clientes Elo podem utilizar o aplicativo Elo Wi-Fi em todos os seus dispositivos móveis, incluindo telefones, laptops e tablets simultaneamente.

voltar ao topo

Na maioria das vezes, você precisará assistir à anúncios ou gastar tempo efetuando um cadastro e concordando com as condições estabelecidas para ter acesso gratuito à internet. Além disso, a utilização de pontos públicos de Wi-Fi pode expor os seus dados pessoais ou corporativos presentes nos dispositivos a ataques de hackers e vírus. Ao utilizar o aplicativo Elo Wi-Fi, não existe a necessidade de preenchimento de cadastros, e a conexão é altamente segura e livre de interferências.

voltar ao topo

Uma vez que o aplicativo Elo Wi-Fi identifica um usuário, ele cria as credenciais e criptografa os dados de forma segura no dispositivo. As credenciais são armazenadas de acordo com o protocolo de melhores práticas para cada dispositivo e, após o primeiro acesso, você não precisa memorizar ou digitar novamente.

Para proteger os dados do usuário, o aplicativo Elo Wi-Fi oferece uma conexão segura de forma que os dados sejam mascarados, criptografados e protegidos de ataques de hackers e vírus.

voltar ao topo

Você não precisa escolher. Através da solução SmartConnect, o aplicativo Elo Wi-Fi conecta o aparelho automaticamente aos melhores pontos disponíveis.

voltar ao topo

Não. Após ativar o aplicativo Elo Wi-Fi no seu dispositivo, suas informações de cadastro (6 primeiros dígitos do cartão, nome, sobrenome, email e CPF), são armazenadas e criptografadas. Você não precisa memorizá-las ou digitá-las novamente para conexão.

voltar ao topo

Com mais de 65 milhões de pontos de acesso o iPass é a maior rede mundial de Wi-Fi e busca constantemente parcerias para a expansão de sua presença.

A nova tecnologia iPass SmartConnect também auxiliará neste esforço, agregando dados anônimos de uso de pontos que ainda não fazem parte da rede, permitindo a identificação e inclusão de novos pontos de acesso a partir da identificação dos locais onde os usuários mais precisam.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, envie um e-mail informando o ocorrido para elowifi@elo.com.br

voltar ao topo

Certifique-se que o Wi-Fi do seu aparelho está ligado. Caso você esteja em “Modo Avião”, vá a Configurações para ativar novamente o Wi-Fi.

Em seguida, certifique-se que a intensidade do sinal, mostrado em barras, é alta. Dependendo do seu dispositivo, a intensidade do sinal poderá ser visualizada tanto nas suas configurações de Wi-Fi como no próprio aplicativo Elo Wi-Fi. Se estiver baixo, tente mudar de local ou pedir a um funcionário do estabelecimento indicar onde está o ponto de acesso para que você possa se aproximar.

Em seguida, certifique-se de que esta é uma rede credenciada ao Elo Wi-Fi, com o ícone ao lado do nome, para o sistema operacional Android, ou a mensagem Verificar Elo ao lado do nome da rede, para o sistema operacional iOS. Se não for uma rede disponível, utilize o localizador de pontos de Wi-Fi para encontrar a rede disponível mais próxima.

Quando você tentar se conectar e houver um problema, o aplicativo deverá informar o motivo da ausência de conexão e orientar sobre o que fazer. Algumas vezes, seu aplicativo poderá dizer que se trata de uma rede credenciada e ainda assim não conseguir acesso. Nesses casos, a rede pode estar configurada incorretamente ou estar indisponível.

Sempre que estiver conectado, você pode relatar um problema e nos enviar os detalhes para avaliação através do e-mail elowifi@elo.com.br ou clicando na opção Ajuda => Relatar um Problema no próprio aplicativo.

voltar ao topo

Através da solução SmartConnect, você será conectado automaticamente ao melhor ponto de acesso. No entanto, você pode utilizar a função “Localizar Wi-Fi próximo” caso queira consultar os pontos de acesso ao seu redor.

Para uso offline, você deve acessar a opção Configurações no aplicativo, selecionar Preferências de Viagem, ativar as regiões de seu interesse e Salvar. Com isso o aplicativo irá baixar o banco de dados de pontos de acesso relevantes em seu dispositivo para visualização offline.

voltar ao topo

As redes privadas são indicadas por um cadeado ao lado, e as abertas têm livre acesso a qualquer pessoa.

Para encontrar outras redes Elo Wi-Fi disponíveis, vá até o localizador de pontos de Wi-Fi e procure por sua localização atual, endereço ou código do aeroporto da cidade.

voltar ao topo

Pode existir um problema com a própria rede Wi-Fi. Para encontrar outras redes disponíveis, vá até o localizador de pontos de Wi-Fi e procure por sua localização atual, endereço ou código do aeroporto da cidade.

voltar ao topo

Às vezes, um ponto de Wi-Fi está marcado como uma rede, mas não está configurado para funcionar corretamente. Isto acontece porque ele partilha um nome de rede com a de outro local, ou não é um dos locais que trabalham com iPass.

Nestes casos, envie um e-mail para elowifi@elo.com.br contendo informações sobre o estabelecimento, a localização e seus dados de cadastro, ou utilize o recurso Ajuda => Relatar um Problema no próprio aplicativo.

voltar ao topo

wifOs dispositivos com sistema operacional iOS não permitem conexão automática e os usuários devem realizar a conexão manual no menu de configuração do aparelho. Uma vez que houve conexão em novas redes, o iOS se conectará automaticamente àquela rede e iniciará a autenticação, assumindo as credenciais previamente salvas.

voltar ao topo

Nesse caso, feche o aplicativo e reinicie o Elo Wi-Fi.

voltar ao topo

Sala Vip

Os cartões de crédito elegíveis são: Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo Nanquim, Elo Corporativo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Grafite e Elo Corporativo Diners.

voltar ao topo

Você terá acesso gratuito às salas Lounge Key em todo o mundo mediante à compra da passagem aérea internacional com seu cartão Elo elegível. Para isso é necessário acessar a página https://www.elo.com.br/beneficios e solicitar o seu voucher de acesso.

voltar ao topo

Os vouchers devem ser solicitados com antecedência mínima de 5 dias corridos da data de início da viagem.

voltar ao topo

Caso as passagens aéreas internacionais tenham sido adquiridas com pontos, você poderá solicitar o voucher desde que o pagamento das taxas de embarque tenha sido realizado com um Cartão Elo elegível.

voltar ao topo

Serão enviados 2 vouchers por passagem aérea internacional adquirida (ida e volta) para cada passageiro. Existe uma diferenciação na quantidade permitida de solicitações, conforme abaixo:

a. Solicitações ilimitadas, sempre que comprar uma passagem aérea internacional, para os cartões: Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Empresarial Nanquim Diners Club, Corporativo Nanquim, Corporativo Nanquim Diners Club.

b. Limitado a 2 vouchers por ano civil para os cartões: Empresarial Grafite e Corporativo Diners.

voltar ao topo

Para solicitar o voucher, é necessário acessar https://www.elo.com.br/beneficios preencher o formulário de cadastro (caso não seja cadastrado) e enviar os documentos:

a) Comprovante de compra da passagem aérea com o cartão Elo que possui o benefício.

b) Passagem aérea comprovando a origem e destino da viagem.

Importante: Caso não conste no comprovante os 6 primeiros dígitos do cartão e o descritivo da compra, pode-se enviar o extrato da fatura do cartão de crédito do seu banco como comprovante.

voltar ao topo

O prazo para recebimento do voucher é de até 5 dias corridos e será enviado para o e-mail informado.

voltar ao topo

O voucher tem validade de 3 meses, a partir da data de emissão, e só poderá ser utilizado uma única vez.

voltar ao topo

O voucher é pessoal e intransferível. É necessário informar os dados de cada passageiro (conforme comprovação da compra de cada passagem).

voltar ao topo

Você terá acesso às salas Lounge Key em todo o mundo. Para saber mais informações, local e horários de acesso as salas acesse: https://loungefinder.loungekey.com/pt/elo

voltar ao topo

Não, o benefício é válido somente para viagens internacionais.

voltar ao topo

Algumas salas possuem restrição quanto ao horário de acesso. Consulte os horários disponíveis no site: https://loungefinder.loungekey.com/pt/elo/

voltar ao topo

O portador do cartão Elo elegível tem acesso a Sala VIP no aeroporto de Congonhas, conforme critérios abaixo:

a) Para os portadores dos cartões Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Grafite, Elo Empresarial Nanquim Diners Club o acesso é gratuito e ilimitado para Sala VIP Elo em Congonhas com direito a um acompanhante.

b) Portadores do cartão Grafite (titular ou adicional) tem 50% de desconto na tarifa de acesso a sala VIP de Congonhas.

c) Portadores dos cartões Elo Corporativo, Elo Corporativo Nanquim, Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club tem acesso gratuito e o acompanhante terá o custo de R$100,00 na tarifa de acesso.

voltar ao topo

Basta apresentar seu cartão Elo e seu bilhete de embarque na sala VIP e aproveitar este benefício.

voltar ao topo

Para os cartões Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Grafite, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, o acesso de um acompanhante é gratuito e nos demais cartões elegíveis é necessário o pagamento de uma taxa de entrada. Menores acima de 2 anos contam como acompanhante.

voltar ao topo

A Sala VIP está localizada no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, no mezanino, ao lado da área de Raio-X.

voltar ao topo

O horário de funcionamento atualmente é das 5h às 22h.

voltar ao topo

Basta apresentar seu cartão Elo, pagar a tarifa de acesso para desfrutar da sala Lounge Key.

voltar ao topo

O preço varia de acordo com a sala, na faixa de US$ 30,00.

voltar ao topo

Você terá acesso às salas Lounge Key em todo o mundo. Para saber mais sobre as salas acesse: https://loungefinder.loungekey.com/pt/elo

voltar ao topo

Não é possível levar acompanhantes utilizando a modalidade de acesso pago ao Lounge Key pois esta é exclusiva ao portador do cartão Elo.

voltar ao topo

Basta apresentar seu cartão Elo Nanquim Diners Club e seu bilhete de embarque e você terá acesso gratuito a esta experiência.

voltar ao topo

Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo Nanquim Diners Club.

voltar ao topo

O portador do cartão Elo Nanquim Diners Club elegível terá direito a 10 acessos gratuitos por ano civil nas salas VIP Diners Club®.

voltar ao topo

No caso da Sala VIP Diners Club®, o portador poderá levar quantos acompanhantes desejar na Sala VIP. Neste caso, cada acompanhante irá deduzir a cota dos 10 acessos anuais.

voltar ao topo

Consulte a lista e suas características em http://www.dinersclublounges.com/

voltar ao topo

A partir do 11º acesso haverá a cobrança da tarifa no cartão Elo Nanquim Diners Club® elegível apresentado. E lembre-se, a partir do 11º acesso, sempre que comprar uma passagem aérea internacional você deverá solicitar o acesso gratuito a Sala VIP no site https://www.elo.com.br/beneficios

voltar ao topo

Show Sandy e Junior

Os clientes do cartão Elo poderão comprar os ingressos com exclusividade nos dias 27 e 28 de março. As vendas começam às 10h do dia 27/03 e são válidas para compras com cartão de crédito pelo site www.ingressorapido.com.br, e com cartões de crédito ou débito nas bilheterias em cada uma das cidades onde haverá show: Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém. As compras online estão sujeitas à cobrança de taxas e encargos.

voltar ao topo

Sim, todos os cartões Elo de crédito e débito dão direito à compra de ingressos na pré-venda. Lembrando que para as compras online, apenas a modalidade crédito é válida. Nas bilheterias, são aceitos cartões de débito e crédito.

voltar ao topo

Você pode solicitara os cartões Elo no Banco do Brasil, Bradesco, CAIXA. Também é possível pedir o cartão nas lojas Pernambucanas, com emissão instantânea. Consulte mais informações no site: www.elo.com.br.

voltar ao topo

A compra é limitada a 6 ingressos por CPF.

voltar ao topo

Sim, os clientes Elo têm direto ao parcelamento exclusivo em até 5 vezes.

voltar ao topo

Sim. A compra é limitada a 6 ingressos por CPF, dos quais apenas 2 podem ser meia-entrada. A regra é válida para compras online e nas bilheterias oficiais, com disponibilidade sujeita à cota de meia-entrada, que garante que 40% dos ingressos de um evento sejam destinados a esse fim.

Consulte as condições para meia-entrada no site www.ingressorapido.com.br

voltar ao topo

Seguro Garantia Estendida

O seguro Garantia Estendida é um benefício de seu cartão Elo, que cobre sem custos, por até 12 meses, os consertos ou a troca dos produtos que apresentarem defeito após o término da garantia original do fabricante.

voltar ao topo

O portador do cartão de crédito Elo Grafite, Elo Nanquim, Elo Empresarial Mais, podendo variar de acordo com o Emissor.

voltar ao topo

Para obter o benefício o Segurado precisa:

a. Comprar e pagar o produto integralmente com um Cartão Elo elegível válido;

b. Contar com a garantia original, por escrito, do fabricante/fornecedor, válida no país onde o(s) produto(s) foi / foram adquirido(s);

c. Emitir o Bilhete de Seguro de Garantia Estendida Original no Portal de Benefícios Elo.

voltar ao topo

O bilhete deve ser emitido até 30 dias após a emissão da nota fiscal do produto.

voltar ao topo

O Seguro de Garantia Estendida Original garante ao Segurado a extensão da garantia por igual período, limitada a 12 meses, sendo que a soma da garantia do fornecedor/fabricante e da Garantia Estendida não poderá superar 36 meses.

voltar ao topo

O valor máximo para a Garantia Estendida é de R$ 8.000,00.

voltar ao topo

Estão cobertos eletroportáteis, instrumentos musicais, ferramentas, aparelhos de informática, fitness, móveis, linha branca e linha marrom. Confira a lista de bens elegíveis no Manual de Garantia Estendida.

voltar ao topo

Sim, o bilhete do Seguro Garantia Estendida poderá ser emitido no caso da compra de presentes.

voltar ao topo

Sim, produtos adquiridos no Brasil ou no exterior e pagos integralmente com o cartão Elo possuem cobertura.

voltar ao topo

Para acionar a cobertura entre em contato com a Seguradora através do e-mail br.avisosinistro@aig.com. Tenha em mãos os seguintes documentos: nota fiscal, CPF ou outro documento de identidade e o Bilhete de Seguro.

voltar ao topo

Seguro Proteção de Compras

O seguro de Proteção de Compras é um benefício de seu cartão Elo que faz com que suas compras estejam protegidas por até 45 dias, sem custo, em casos de roubo, furto qualificado ou dano por acidentes.

voltar ao topo

O portador do cartão de crédito Elo Grafite, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners, Elo Empresarial Mais. Consulte a disponibilidade com seu banco.

voltar ao topo

Você pode solicitar sempre que comprar produtos e realizar o pagamento integral com o cartão Elo elegível. 

voltar ao topo

Sempre que comprar um produto e pagar com o cartão Elo você deverá acessar o site www.elo.com.br e emitir o bilhete de seu Seguro Proteção de Compra.

voltar ao topo

O bilhete deve ser emitido até 30 dias após a emissão da nota fiscal do produto.

voltar ao topo

O valor máximo para o Seguro Proteção de Compra é de R$ 5.000,00.

voltar ao topo

A cobertura será de 45 dias à partir da data de emissão da nota fiscal do produto.

voltar ao topo

Você deve acessar o site www.elo.com.br, realizar o cadastro, preencher os dados solicitados e o bilhete será gerado online.

voltar ao topo

Sim, o bilhete do Seguro Proteção de Compras poderá ser emitido.

voltar ao topo

Sim, produtos adquiridos no Brasil ou no exterior e pagos integralmente com o cartão Elo possuem cobertura.

voltar ao topo

Em seu bilhete do Seguro Proteção de Compras estarão todos os telefones de contato da seguradora, para que possa acioná-los em caso de sinistro.

voltar ao topo

Seguro Viagem

O seguro viagem oferece aos clientes dos cartões elegíveis coberturas para incidentes em viagens nacionais e internacionais. Cobre todas as viagens, de até 90 dias, durante o período de um ano. Para ter direito ao Seguro Viagem é necessário comprar sua passagem aérea, marítima ou terrestre com seu cartão Elo e emitir seu bilhete.

voltar ao topo

O seguro viagem é válido para portadores dos cartões Elo Grafite, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Grafite, Elo Empresarial Nanquim Diners Club e Elo Corporativo.

voltar ao topo

As coberturas são:

Perda ou Roubo de Bagagem, Atraso de Bagagem, Cancelamento de Viagem, Atraso de Embarque, Despesas Jurídicas, Fiança, Despesas Legais Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior, Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior, Fisioterapia em Caso de Acidente, Despesas Farmacêuticas em Caso de Acidente ou Enfermidade Súbita, Morte Acidental em Viagem, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem, Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada, Prorrogação de Estadia, Regresso Sanitário (Repatriação Médica), Retorno do Segurado, Traslado Médico (Remoção Médica) e Traslado de Corpo (Repatriação Funerária).

Confira as regras e valores de coberturas em https://www.elo.com.br/guia-beneficios/seguro-viagem

voltar ao topo

O bilhete tem validade de 1 ano à partir da data de emissão e poderá ser acionado sempre que houver a compra de uma passagem aérea, marítima ou terrestre com o cartão de crédito Elo elegível.

voltar ao topo

Sim, se você comprou sua passagem com milhas, mas pagou a taxa de embarque com um cartão Elo elegível você terá direito a solicitar seu Seguro Viagem.

voltar ao topo

Para solicitar seu Seguro Viagem, você deverá acessar a página https://www.elo.com.br e realizar o seu cadastro, caso ainda não possua. Em seguida, após conectado em sua conta, deverá acessar a página https://www.elo.com.br/seguro/seguro-viagem/selecao-cartao, preencher seus dados pessoais e o bilhete será enviado por E-mail.

voltar ao topo

Sim, ao pagar as passagens de seus acompanhantes com um cartão Elo elegível, todos os passageiros têm direito ao seguro, independente do grau de parentesco. Vale lembrar que as apólices são nominais, então você deve emitir, separadamente, um para cada passageiro. O cartão que deve ser informado é aquele que foi utilizado na compra.

voltar ao topo

A cobertura é válida para viagens realizadas dentro e fora do território brasileiro e varia de acordo com o seu cartão e tipo de ocorrência. Para saber os valores de cada cobertura, acesse https://www.elo.com.br/guia-beneficios/seguro-viagem

voltar ao topo

O bilhete deve ser emitido até um dia antes da data de início da viagem. No entanto, recomendamos que solicite com antecedência para evitar imprevistos.

voltar ao topo

O bilhete de Seguro Viagem tem vigência de 12 (doze) meses a partir da data da emissão. Neste período estão cobertas todas as viagens com duração máxima de até 90 (noventa) dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem. Caso a viagem inicie dentro dos 12 meses de vigência e termine após esse período, é imprescindível emitir um novo bilhete de Seguro ao término dos primeiros 12 meses para complementar a cobertura.

voltar ao topo

Nenhum. Basta preencher alguns dados pessoais e seu endereço e seu bilhete será enviado para seu E-mail.

voltar ao topo

No caso de viagens nacionais ligue para 0800 8921 755 ou 0800 0474 740. Em viagens internacionais, ligue para +52 55 9126 9503 (são aceitas ligações a cobrar) ou para a Central de Atendimento do país onde você está.

Para saber mais clique em https://www.elo.com.br/guia-beneficios/seguro-viagem

voltar ao topo

No caso de sinistro, a Seguradora enviará um formulário de solicitação e a lista de documentos necessários para cada tipo de ocorrência. Lembre-se que o comprovante de pagamento da passagem com o cartão Elo elegível será solicitado.

voltar ao topo

Você pode solicitar a segunda via de seu bilhete na área logada de nosso site institucional em: https://www.elo.com.br/perfil/historico-seguros

voltar ao topo
voltar ao topo