





Elo realiza a 1ª transação de seu novo produto no Arranjo Aberto de Benefícios

Acesse o estudo completo
A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, acaba de confirmar a primeira transação no Arranjo Aberto de Benefícios – estrutura que contempla o novo mercado de gestão de benefícios ao trabalhador. A nova regulamentação do setor trouxe atualizações nas diretrizes que estavam em vigor desde os anos 70.
A transação, feita na modalidade Voucher, foi realizada em parceria com dois dos principais players do mercado: iFood Benefícios e SafraPay. A Elo foi a primeira empresa do ecossistema de pagamentos a anunciar a criação da trilha tecnológica deste novo arranjo, iniciada em 2022. E agora, concretiza a solução de pagamento, batizada de Elo Voucher.
O novo produto está habilitado para integrar – em um só cartão – benefícios de refeição, alimentação, cultura, transporte e as demais opções flexíveis como auxílio home office, educação, saúde e bem-estar.
O novo mercado do Arranjo Aberto colocará R$ 150 bilhões em disputa no robusto ecossistema do setor de benefícios, que hoje contempla mais de 300 mil empresas conveniadas ao PAT e quase 24 milhões de trabalhadores.
Para os usuários e emissores, o novo arranjo da Elo deve proporcionar uma ampliação de rede de aceitação para utilizar o cartão de benefícios, incluindo estabelecimentos comerciais e e-commerce, além de trazer para este mercado as soluções tecnológicas do ecossistema da Elo, como pagamento por aproximação via NFC ou QR Code e wallets em smartphones.
"Nesta nova dinâmica, o mercado ficou mais competitivo e sustentável, com vantagens para todas as pontas. Os portadores de cartões ganharão novas alternativas em função do aumento da rede de aceitação e acesso a tecnologias mais modernas”, analisa Giancarlo Greco, CEO da Elo. “Do outro lado, o novo modelo proporciona aos estabelecimentos comerciais o acesso a uma base de clientes maior e cria alternativas na escolha dos credenciadores que poderão aceitar pagamentos de vouchers”, completa Greco.
“Reforçando o posicionamento do iFood Benefícios no mercado, esta é mais uma iniciativa focada em trazer a melhor solução para os trabalhadores e para as empresas. Ser pioneiro na nova trilha está totalmente em linha com a nossa estratégia de inovação, pioneirismo e disrupção de mercado”, comenta Arthur Freitas, diretor do iFood Benefícios.
“Para a Safrapay, ser pioneira na implementação dessa nova trilha, além de convergir com o propósito de trazer tecnologia e inovação para os negócios, torna a operação mais eficiente e simples, beneficiando os estabelecimentos e usuários”, comenta Pedro Coutinho CEO da SafraPay.