seta para a esquerda
Voltar
Parcerias e negócios
25.09.2023
image
ícone twitter
ícone linkedin
ícone whatsapp
ícone email
ícone copiar

Elo realiza a 1ª transação de seu novo produto no Arranjo Aberto de Benefícios

iFood Benefícios e Safra Pay são os primeiros parceiros a implementarem a nova trilha de pagamentos do Elo Voucher

ícone download
Acesse o estudo completo

A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, acaba de confirmar a primeira transação no Arranjo Aberto de Benefícios – estrutura que contempla o novo mercado de gestão de benefícios ao trabalhador. A nova regulamentação do setor trouxe atualizações nas diretrizes que estavam em vigor desde os anos 70.

A transação, feita na modalidade Voucher, foi realizada em parceria com dois dos principais players do mercado: iFood Benefícios e SafraPay. A Elo foi a primeira empresa do ecossistema de pagamentos a anunciar a criação da trilha tecnológica deste novo arranjo, iniciada em 2022. E agora, concretiza a solução de pagamento, batizada de Elo Voucher.

O novo produto está habilitado para integrar – em um só cartão – benefícios de refeição, alimentação, cultura, transporte e as demais opções flexíveis como auxílio home office, educação, saúde e bem-estar.

O novo mercado do Arranjo Aberto colocará R$ 150 bilhões em disputa no robusto ecossistema do setor de benefícios, que hoje contempla mais de 300 mil empresas conveniadas ao PAT e quase 24 milhões de trabalhadores.

Para os usuários e emissores, o novo arranjo da Elo deve proporcionar uma ampliação de rede de aceitação para utilizar o cartão de benefícios, incluindo estabelecimentos comerciais e e-commerce, além de trazer para este mercado as soluções tecnológicas do ecossistema da Elo, como pagamento por aproximação via NFC ou QR Code e wallets em smartphones.

"Nesta nova dinâmica, o mercado ficou mais competitivo e sustentável, com vantagens para todas as pontas. Os portadores de cartões ganharão novas alternativas em função do aumento da rede de aceitação e acesso a tecnologias mais modernas”, analisa Giancarlo Greco, CEO da Elo. “Do outro lado, o novo modelo proporciona aos estabelecimentos comerciais o acesso a uma base de clientes maior e cria alternativas na escolha dos credenciadores que poderão aceitar pagamentos de vouchers”, completa Greco.

“Reforçando o posicionamento do iFood Benefícios no mercado, esta é mais uma iniciativa focada em trazer a melhor solução para os trabalhadores e para as empresas. Ser pioneiro na nova trilha está totalmente em linha com a nossa estratégia de inovação, pioneirismo e disrupção de mercado”, comenta Arthur Freitas, diretor do iFood Benefícios.

“Para a Safrapay, ser pioneira na implementação dessa nova trilha, além de convergir com o propósito de trazer tecnologia e inovação para os negócios, torna a operação mais eficiente e simples, beneficiando os estabelecimentos e usuários”, comenta Pedro Coutinho CEO da SafraPay.


Sobre a Elo

Abrirseta para baixo

Informações da Elo à imprensa

Weldher Rodrigues

ícone celular
(11) 94149-1497

Izabella Marconi

ícone celular
(11) 98249-4205

Assuntos relacionados

image
Parcerias e negócios
11.09.2024

Elo Voucher já pode ser usado nas máquinas da Cielo em todo o Brasil

Estabelecimentos credenciados à adquirente passam a contar com mais uma funcionalidade de pagamento com cartão de benefícios

Leia mais
ícone download
image
Parcerias e negócios
29.08.2024

Elo cria benefício de consulta médica online 24h sem custo adicional para o cliente

Entre os destaques estão acesso ilimitado 7 dias por semana; clínico geral e pediatria
do Einstein Conecta e diversos benefícios para dependentes até 12 anos

Leia mais
ícone download
image
Parcerias e negócios
06.08.2024

Elo fecha parceria com a Ethoca para melhorar a experiência com a resolução de contestação de despesas

Dentro do conceito de “pré-disputa”, o serviço oferece soluções para eliminar as contestações de despesas ou friccões entre emissores, clientes e comerciantes.

Leia mais
ícone download