





PicPay fecha parceria com a Elo para expandir aceitação para todas as principais ‘maquininhas’ do País

Acesse o estudo completo
O mercado de pagamentos por aproximação no País continua crescendo em ritmo exponencial. De acordo com um estudo da ABECS, só no primeiro semestre de 2022, mais de 100 bilhões de reais entraram na economia nesta modalidade. E neste cenário, em que a tecnologia ajuda a aumentar a segurança e democratizar meios de pagamento, empresas enxergam oportunidades para alavancar seus negócios e aumentar o valor oferecido aos clientes.
Recentemente o PicPay se aliou à Elo, que passou a ser provedora da solução de pagamento via QR Code da companhia, para expandir a aceitação do meio de pagamento para todas as principais credenciadoras do País e mais de oito milhões de estabelecimentos comerciais. A parceria faz com que os mais de 30 milhões de usuários ativos do PicPay possam pagar em praticamente qualquer estabelecimento do Brasil, mesmo que ele não seja credenciado à companhia, utilizando apenas o celular, sem precisar da carteira ou cartão físico, e sem taxas.
“Essa iniciativa reforça a acessibilidade de nosso repertório de tecnologias de pagamentos, cada vez mais democrático e disponível aos mais diversos perfis de clientes. E o mais importante: uma solução amparada em tecnologia de ponta, altamente confiável. Com a parceria, os clientes do PicPay contarão com nossa ampla rede de aceitação para pagamentos via QR Code”, afirma Giancarlo Greco, CEO da Elo.
“A novidade é mais uma facilidade para os usuários do PicPay, que podem sair de casa sem a preocupação de levar dinheiro ou cartão físico. Na hora de pagar, basta pedir ao estabelecimento para gerar um QR Code na opção crédito na maquininha. A transação é feita na hora, com agilidade e segurança, gerando mais vendas para o comerciante”, explica Adriano Navarini, diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay.
O Hub QR Code criado pela Elo para carteiras digitais utiliza um mecanismo de segurança chamado tokenização, que gera um código dinâmico a cada transação, protegendo tanto os clientes como os estabelecimentos. Ao oferecer uma plataforma aberta e de fácil conexão a parceiros, a Elo amplia as possibilidades de digitalização dos pagamentos no Brasil, sem qualquer custo adicional para os estabelecimentos. Atualmente, o hub está conectado a 8 carteiras digitais e 14 credenciadores.
FONTE¹ | Estudo da ABECS | Referência: página 5 | 1º TRI de 2022