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INTRODUÇÃO

 

1.        SOBRE ESTE GUIA

A ELO não é a provedora dos seguros. Os seguros são garantidos pela AIG Seguros Brasil S/A, CNPJ/MF n.º 33.040.981/0001-50. Este documento tem por objetivo servir como guia rápido de consulta para o benefício oferecido aos Segurados, nos termos abaixo definidos. Para completo acesso às Condições Gerais do seguro acesse:

http://www.aig.com.br.

Processo SUSEP n.º 15414.900762/2015-16.

 

 

2.       DEFINIÇÕES

 

Acidente pessoal: É o evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só, e independentemente de toda e qualquer causa, tenha como consequência direta a Morte ou a Invalidez Permanente Total ou Parcial do Segurado ou torne necessário o tratamento médico.

Aviso de sinistro: Comunicação do Segurado ou seu(s) beneficiário(s) à Seguradora sobre a ocorrência de um evento ou sinistro.

Bilhete de seguro: É o documento emitido pela sociedade Seguradora que formaliza a aceitação da(s) cobertura(s) solicitada(s) pelo Segurado, substitui a apólice individual e dispensa o preenchimento de proposta, nos termos da legislação específica.

Capital segurado ou valor máximo benefício: É a importância máxima estabelecida para cada garantia deste seguro, a ser paga em caso de ocorrência de evento coberto.

Cartão Elegível: É o cartão de crédito, emitido no Brasil em conformidade com a licença e as regras do sistema de pagamentos instituído pela ELO, que possuem incluídas como benefício, as coberturas definidas neste Guia.

 

Domicílio: O domicílio da pessoa natural é o lugar onde ela estabelece a sua residência.

Emergência (médica): É a situação onde o segurado necessita de atendimento médico imediato, pois existe risco de morte.

Enfermidade súbita e aguda (doença súbita): É o evento mórbido (de causa não acidental) que requeira tratamento médico por parte de um médico, que primeiro se manifeste enquanto o seguro seja válido, e durante o período de vigência do bilhete de seguro.

Evento coberto: É o acontecimento futuro, possível e incerto, em virtude do qual o Beneficiário pode receber a Indenização prevista na(s) garantia(s) contratada(s).

Portador do cartão: É a pessoa física titular ou adicional de um Cartão Elegível emitido em conformidade com as regras do sistema de pagamentos instituído pela ELO.

Riscos excluídos: Eventos preestabelecidos nas Condições Gerais e Especiais do seguro, que isentam a Seguradora de qualquer responsabilidade quanto ao pagamento relativo a estes eventos.

Segurado: Pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata o seguro em seu benefício pessoal ou de terceiro. Neste Guia, é o Portador do Cartão ELO elegível bem como qualquer pessoa que tenha a passagem paga com o Cartão Elegível ELO em nome do titular ou adicional do cartão.

Sinistro: Termo que define o acontecimento do evento previsto e coberto pelo seguro.

Tratado de Schengen: estabelece regras específicas aos turistas que pretendem visitar alguns países do continente Europeu. O objetivo do acordo é garantir o controle da circulação de visitantes entre os países integrantes, determinando a contratação de um Seguro Viagem com cobertura mínima de €30.000 para Despesas Médicas e Hospitalares em caso de Acidente ou Doença.

Urgência (médica): É a situação onde o segurado necessita de atendimento médico, não caracterizado como de emergência, podendo aguardar o atendimento de casos emergenciais.

Viagem segurada: É o período de tempo compreendido entre o início e o término da vigência das coberturas do seguro. Não se enquadra como Viagem Segurada a viagem por período indeterminado, seja por excursão ou individualmente.

Viagem segurada internacional: Deslocamento maior que 100 km (Quilômetros) de seu local de domicílio tendo como destino local fora do território brasileiro.

Viagem segurada nacional: Deslocamento maior que 100 km (Quilômetros) de seu local de domicílio tendo como destino local dentro do território brasileiro.

Transporte público autorizado: É qualquer meio de transporte terrestre, marítimo ou aéreo operado sob licença válida para o transporte pago de passageiros. Não se incluem nesta definição o transporte individual de passageiros, como exemplo, táxis ou veículos de aluguel, além de meios de transporte sem fiscalização, como embarcações, e também transporte fretado, ou particular, como aeronaves e helicópteros.

 

 

 

3.       BENEFÍCIO

 

O Seguro Viagem, oferecido como benefício pela ELO, garante o pagamento de uma indenização, reembolso ou a prestação de serviços ao Segurado, em caso de sinistro coberto pelo seguro durante a Viagem Segurada que tenha o deslocamento maior que 100 km (Quilômetros) da residência do Segurado.

 

4.       COMO OBTER O BENEFÍCIO

 

Para obter o benefício o Segurado precisa:

a.       Pagar o valor total das passagens aéreas, marítimas ou terrestres com um Cartão de crédito ELO elegível; ou

b.      Comprar as passagens mediante resgate de pontos em programas de fidelidade, desde que as taxas de embarque e eventuais impostos devidos tenham sido pagos com um Cartão de crédito ELO elegível; ou

c.       Não havendo incidência de taxas de embarque ou impostos, comprar somente as passagens mediante resgate de pontos obtidos pela utilização do Cartão de crédito ELO; e

d.      Emitir o Bilhete de Seguro Viagem no site ELO.

 

 

Fique atento: Somente estarão cobertas viagens iniciadas após a emissão do Bilhete de Seguro Viagem.

 

 

5.       QUEM ESTÁ COBERTO

 

O benefício é oferecido ao Portador do cartão e estende-se a todas as pessoas que tenham a passagem comprada com um Cartão de crédito ELO elegível. Só estarão cobertas pessoas com idade igual ou inferior a 84 anos.

 

 

6.       VIGÊNCIA DO SEGURO

 

O Bilhete de Seguro Viagem tem vigência de 12 (doze) meses a partir da data da emissão. Neste período estão cobertas todas as viagens com duração máxima de até 90 (noventa) dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

 

Caso a viagem inicie dentro dos 12 meses de vigência e termine após esse período, é imprescindível emitir um novo Bilhete de Seguro ao término dos primeiros 12 meses para complementar a cobertura.

Para ser elegível ao benefício, você deverá obrigatoriamente ter o Bilhete de Seguro válido.

Eventos ocorridos antes da emissão do Bilhete de Seguro de Viagem não serão cobertos.

7.       ÂMBITO TERRITORIAL

 

O benefício está disponível em todo o globo terrestre, exceto nos seguintes países: Cuba, Síria, Irã, Coréia do Norte e Região da Criméia.

Fique atento: a abrangência da cobertura é definida conforme o plano escolhido no momento de emissão do Bilhete de Seguro Viagem.

Os benefícios oferecidos no plano Internacional atendem todos os requisitos de cobertura e capital segurado dos países integrantes do Tratado de Schengen. Basta emitir o Bilhete de Seguro.

 

8.       O QUE ESTÁ COBERTO

 

Estão incluídas neste seguro as seguintes coberturas:

 

·         Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior

·         Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior

·         Fisioterapia em Caso de Acidente

·         Morte Acidental em Viagem

·         Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem

·         Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada

·         Prorrogação de Estadia

·         Regresso Sanitário (Repatriação Médica)

·         Retorno do Segurado

·         Retorno em Classe Executiva

·         Traslado Médico (Remoção Médica)

·         Traslado de Corpo (Repatriação Funerária)

·         Perda ou Roubo de Bagagem

·         Atraso de Bagagem

·         Cancelamento de Viagem

·         Atraso de Embarque

·         Perda de Conexão Aérea

·         Despesas Jurídicas

·         Fiança e Despesas Legais

 

 

8.1            Entendendo melhor cada uma das coberturas

 

O seguro viagem sempre respeitará o valor máximo do benefício estabelecido no Bilhete de Seguro.

 

 

SERVIÇOS MÉDICOS E ACIDENTES PESSOAIS

 

Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior - garante serviços médicos e hospitalares em uma rede autorizada pela seguradora em caso de evento coberto.

 

Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior  - garante serviços odontológicos na rede autorizada da seguradora em caso de evento coberto.

Fisioterapia em Caso de Acidente – garante até 10 sessões de fisioterapia emergencial necessária para seu tratamento, sob orientação médica, decorrentes de Acidente Pessoal coberto, desde que o tratamento tenha o seu início durante a viagem.

 

Morte Acidental em Viagem - garante o pagamento do valor definido no bilhete de seguro para esta garantia ao(s) beneficiário(s) do seguro, no caso de morte do segurado causada por Acidente Pessoal coberto.

 

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem – garante o pagamento de uma indenização ao segurado relativa à perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão por lesão física causada por Acidente Pessoal coberto.

 

 

TRANSPORTE E HOSPEDAGEM

 

Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada – garante o fornecimento de uma passagem aérea de ida e volta, classe econômica, a uma pessoa indicada pelo segurado, em caso de evento coberto, quando este estiver viajando sozinho e a equipe médica que estiver atendendo o Segurado considerar necessária à sua hospitalização por período superior a 48 (quarenta e oito) horas.

 

Prorrogação de Estadia – garante o pagamento das despesas com as diárias de hotel, até o limite máximo de 10 (dez) dias e ao valor definido no bilhete de seguro, caso as equipes médicas do local onde o Segurado estiver, e a indicada pela Seguradora, determinem a necessidade de prolongar o período de estadia em caso de evento coberto.

 

Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – garante o traslado de regresso ao local de seu domicílio, em caso de evento coberto que o impossibilite prosseguir a viagem, desde que a equipe médica que o estiver atendendo, e a equipe médica da Seguradora, detectem a necessidade de remoção para um hospital em seu município de residência para a continuação do tratamento.

 

Retorno do Segurado – garante o fornecimento de uma passagem aérea, classe econômica, para o retorno ao país de residência, caso não seja possível concluir a viagem, devido a enfermidade súbita, acidente ou falecimento de seu companheiro de viagem, membro da sua família ou membro da família do seu companheiro de viagem, ou devido a enfermidade súbita ou acidente do mesmo, ou, ainda, caso a equipe médica do local e a equipe médica indicada pela Seguradora, determinem a necessidade de prolongar o período de estadia, em caso de evento coberto.

 

Retorno em Classe Executiva – garante o fornecimento de uma passagem aérea para o retorno ao país de residência, caso a pessoa segurada for hospitalizada devido a acidente ou doença súbita fora do seu país de residência, por mais de 24 horas. A passagem aérea pode ser para o retorno da pessoa segurada ou companheiro de viagem, se for considerado necessário acompanhar a pessoa segurada durante uma remoção médica de emergência.

 

Traslado Médico (Remoção Médica) – garante a remoção ou transferência do Segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, em caso de evento coberto.

 

Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – garante o traslado do corpo até o local de sepultamento bem como o fornecimento de ataúde comum ou urna funerária, incluindo todo o processo burocrático para liberação de corpo, passagem aérea e embalsamamento, em caso de morte do segurado decorrente de evento coberto. Exclusivamente em caso de Viagem Nacional está previsto aos beneficiários o reembolso de Despesas com Funeral.

 

 

BENS PESSOAIS

 

Perda ou Roubo de Bagagem – garante o pagamento de indenização suplementar a já paga pela companhia transportadora em caso de extravio, roubo, furto, destruição do volume total da bagagem durante a viagem, desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora e comprovada através da apresentação do relatório comprobatório de perda (PIR - Property Irregularity Report).

 

Atraso de Bagagem – garante o reembolso de despesas com compras de artigos de uso pessoal, em razão de atraso superior a 4 (quatro) horas ocasionado à (s) bagagem (ns) do segurado, desde que sob responsabilidade da companhia transportadora.

 

Cancelamento de Viagem – garante o reembolso das perdas irrecuperáveis com depósitos e/ou despesas pagas por antecipação em referência a sua viagem, caso não seja possível iniciar a viagem como consequência única e exclusivamente de:

·         Morte, Acidente Pessoal ou enfermidade grave;

·         Morte ou internação hospitalar em decorrência de Acidente Pessoal ou enfermidade do acompanhante de viagem ou membro(s) imediato(s) da família;

·         Recebimento de notificação em juízo improrrogável para comparecer perante a Justiça;

·         Declaração de uma autoridade sanitária competente solicitando quarentena,

·         Convocação ao serviço do júri.

 

Atraso de Embarque – garante o reembolso de despesas com diárias de hotel e com a sua alimentação, incorridas durante o período de atraso de partidas de viagens aéreas, marítimas ou rodoviárias, caso a partida sofra um atraso de 6 (seis) horas ou mais, devido a:

·         Qualquer condição climática severa que atrase a chegada ou partida programada de um embarque;

·         Qualquer questão trabalhista que interfira na partida ou na chegada de um transporte (aeronave de empresa aérea regular, embarcação marítima ou meio de transporte terrestre);

·         Qualquer quebra súbita, não prevista, em aeronave de empresa aérea regular, embarcação marítima ou meio de transporte terrestre.

 

Perda de Conexão Aérea – garante o reembolso ao Segurado de despesas

com hospedagem , compra de bilhete aéreo (equivalente ao itinerário original) e

alimentação incorridas pela perda de conexão aérea, em Viagem Segurada, até o limite do capital segurado contratado para esta garantia, quando, devido a circunstâncias imprevistas, o Segurado perde sua conexão e é incapaz de chegar a seu destino final no tempo inicialmente previsto. Para fins desta cobertura, entende-se por circunstâncias imprevistas as situações casuais e independentes da vontade do segurado.

 

 

AUXÍLIO JURÍDICO

 

Despesas Jurídicas – garante o reembolso de honorários advocatícios, no caso do segurado sofrer qualquer tipo de acidente, ocasionar dano à terceiro, ou devido à ordem de prisão ou detenção indevida, em viagem, que necessite de assistência jurídica.

 

Fiança e Despesas legais – garante o reembolso das despesas incorridas, bem como custos de fiança, devido à ordem de prisão ou detenção indevida do segurado, em viagem, por parte de qualquer Governo ou poder estrangeiro.

 

 

9.       O QUE NÃO ESTÁ COBERTO (RISCOS EXCLUÍDOS)

 

Além dos riscos excluídos comuns a todas as coberturas previstas nas condições gerais, para as coberturas deste guia excluem-se:

 

Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior

a)      Todo e qualquer tipo de tratamento eletivo e/ou rotineiro;

b)      Fisioterapias;

c)      Estados de convalescença (após a alta médica) e as despesas de acompanhantes;

d)      Cirurgias plásticas, tratamentos rejuvenescedores ou estéticos;

e)      Exames e/ou hospitalizações para check-up;

f)       Despesas com órteses e/ou próteses.

Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior

a)           Todo e qualquer tipo de tratamento eletivo e/ou rotineiro;

b)           Aparelhos que se referem a órteses de qualquer natureza e a prótese de caráter permanente, salvo as próteses pela perda de dentes naturais por trauma.

 

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem

a)           As intercorrências e complicações consequentes de realização de exames, tratamentos clínicos ou cirúrgicos, quando não decorrentes de acidente coberto;

b)           As doenças, quaisquer que sejam suas causas, ainda que provocadas, desencadeadas ou agravadas direta ou indiretamente por acidente, ressalvadas as infecções, estados septicêmicos e embolias, resultantes de ferimento visível;

c)           A perda de dentes e os danos estéticos.

 

Perda ou Roubo de Bagagem

a)           A Bagagem de mão, ou seja, os volumes transportados pelo segurado; e

b)           Objetos como dinheiro, joias, papéis negociáveis, objetos frágeis e artigos eletrônicos, que devem ser transportados como Bagagem de mão.

 

Atraso de Bagagem

a)           Se ocorrer o confisco da Bagagem ou apreensão por parte da Alfândega ou outra autoridade governamental;

b)           Quando o segurado atuar como operador ou membro da tripulação no meio de transporte que deu origem ao evento;

c)           Se o segurado não notificar a companhia transportadora, através do preenchimento do informe de irregularidade, antes de deixar o local de desembarque;

d)            Atraso de Bagagem decorrente de viagens, incluindo voos, de retorno ao ponto de partida original ou à cidade em que o segurado reside.

 

Cancelamento de Viagem

a)           Cirurgias plásticas e suas consequências, incluindo-se aquelas derivadas de problemas congênitos. No entanto, estão cobertas as cirurgias plásticas restauradoras decorrentes de Acidente Pessoal coberto ocorrido no período de cobertura do Seguro;

b)           Tratamento estético e para obesidade em quaisquer modalidades, bem como cirurgias e períodos de convalescença a ele relacionados;

c)           Hospitalizações para exames físicos rotineiros ou qualquer outro exame sem que haja abalo na saúde normal;

d)           Hospitalizações quando o paciente não estiver sob cuidados de médicos legalmente habilitados.

 

Também estão excluídas da cobertura desta garantia as internações em instituições do tipo abaixo relacionados:

a)           Instituição para atendimento de mentais, ou seja, uma instituição primordialmente dedicada ao tratamento de enfermidades psiquiátricas, incluindo subnormalidades; ou ainda o departamento psiquiátrico de um hospital;

b)           Local para idosos, casas de descanso, asilos e assemelhados;

c)           Clínicas ou local para recuperação de viciados em álcool e drogas;

d)           Instituições de saúde hidroterápica ou clínica de método curativos naturais; casa de saúde para convalescentes; unidade especial de Hospital usada primordialmente como um lugar para viciados em drogas ou álcool, ou como uma instituição de saúde para convalescentes ou para reabilitação; clinicas de emagrecimento e SPA.

 

 

10.  PERDA DE DIREITOS

 

O segurado perderá o direito a qualquer indenização decorrente do presente seguro quando:

a)      Deixar de cumprir as obrigações convencionadas neste bilhete de seguro;

b)      Agravar intencionalmente o risco segurado;

c)      Por qualquer meio ilícito, fraude ou simulação na contratação do seguro, durante sua vigência, ou ainda para obter ou majorar a indenização, o segurado, seus propostos ou seus beneficiários, seus sócios controladores, dirigentes e administradores legais, e/ou seu representante legal procurar obter benefícios do presente bilhete de seguro;

d)      Fizer declarações inexatas, por si ou por seu representante, ou seu Corretor de Seguros, ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação do seguro, ficando prejudicado o direito à indenização. Se a inexatidão ou a omissão nas declarações não resultar de má-fé do segurado, a Seguradora cancelará o seguro, cessando a cobertura a partir da data de cancelamento;

e)      Deixar de comunicar imediatamente a Seguradora, logo que saiba, qualquer fato suscetível de agravar o risco coberto, sob pena de perder o direito à indenização, se ficar comprovado que silenciou de má-fé.

f)       Deixar de comunicar o sinistro à Seguradora, tão logo tome conhecimento, e não adotar as providências imediatas para minorar suas consequências;

g)      O sinistro decorrer de dolo do segurado, má fé, fraude e/ou simulação.

 

 

11.  COBERTURAS E LIMITES

 

A cobertura é válida para todas as viagens realizadas durante a vigência do bilhete por um período de até 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

 

11.1             Coberturas de viagens Nacionais e Internacionais dos cartões de crédito Ourocard Elo Nanquim e Ourocard Elo Nanquim Diners Club

 

 

Capital Segurado Individual

       

Coberturas

Plano Nacional

Plano Internacional III (2)

Período de Cobertura

Prêmio Líquido
(em R$)

IOF
(em R$)

Prêmio Total
(em R$)

Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem

R$10.000,00

$100.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Despesas Odontológicas em Viagem (1)

R$ 200,00

 $ 10.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Fisioterapia em Caso de Acidente

R$ 100,00

 $ 500,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Despesas Farmacêuticas em Caso de Acidente ou Enfermidade Súbita

R$ 200,00

  n/a

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada

R$ 1.000,00

 $ 2.500,00

1 (uma) diária, desde que fique hospitalizado por mais de 3 (três) dias

Prorrogação de Estadia

R$ 1.000,00

 $ 2.500,00

1 (uma) diária

Regresso Sanitário (Repatriação Médica)

R$10.000,00

 $100.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Retorno do Segurado

R$ 1.000,00

 n/a

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Traslado Médico (Remoção Médica)

R$ 1.000,00

 $ 25.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Traslado de Corpo (Repatriação Funerária)

R$10.000,00

$100.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Perda ou Roubo de Bagagem

R$ 600,00

 $ 3.000,00

Enquanto viaja em meio de transporte público autorizado

*

*

*

Atraso de Bagagem

R$ 100,00

 $ 300,00

Entre 4 (quatro) horas e 4 (quatro) dias após o horário real de chegada ao destino.

*

*

*

Cancelamento de Viagem

R$ 600,00

 $ 3.000,00

A partir da data de início de vigência do Bilhete de Seguro até a data do embarque.

*

*

*

Atraso de Embarque

R$ 100,00

 $ 300,00

Após 4(quatro) horas.

*

*

*

Despesas Jurídicas

R$ 1.000,00

 $ 2.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Fiança e Despesas Legais

R$ 5.000,00

 $ 2.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Morte Acidental em Viagem

R$20.000,00

 $ 50.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem

R$20.000,00

$100.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Retorno em Classe Executiva

n/a

 $ 10.000,00

Até 90 dias a partir da primeira data de partida

*

*

*

Perda de Conexão Aérea

n/a

 $ 300,00

Enquanto viaja em meio de transporte público autorizado

*

*

*

 

* Prêmio pago integralmente pela ELO

 

 

(1) Despesas Odontológicas em viagem nacional. Tratamento dentário resultante de lesões de dentes saudáveis e naturais, sujeito a um valor máximo de R$ 100 por dente.

 

(1) Despesas Odontológicas em viagem ao exterior. Tratamento dentário resultante de lesões de dentes saudáveis e naturais, sujeito a um valor máximo de USD 100 por dente.

 

(2) Benefícios cobertos cumprem os requisitos do Tratado de Schengen, enquanto viaja em Territórios de Schengen / Covered Benefits meet Schengen Treaty Requirements while traveling in Schengen Territories.

 

 

11.2             Coberturas de Viagens Nacionais e Internacionais dos cartões de crédito Elo Nanquim Diners Club, Elo Nanquim e Elo Empresarial Grafite, Elo Corporativo*

        

 

 

Capital Segurado Individual

       

Coberturas

Plano Nacional

Plano Internacional II (2)

Período de Cobertura

Prêmio Líquido
(em R$)

IOF
(em R$)

Prêmio Total
(em R$)

Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem

R$10.000,00

$ 60.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Despesas Odontológicas em Viagem (1)

R$ 200,00

$ 1.200,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Fisioterapia em Caso de Acidente

R$ 100,00

$ 650,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Despesas Farmacêuticas em Caso de Acidente ou Enfermidade Súbita

R$ 200,00

$ 1.300,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada

R$ 1.000,00

$ 1.500,00

1 (uma) diária, desde que fique hospitalizado por mais de 3 (três) dias

Prorrogação de Estadia

R$ 1.000,00

$ 1.000,00

1 (uma) diária

Regresso Sanitário (Repatriação Médica)

R$10.000,00

$ 60.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Retorno do Segurado

R$ 1.000,00

$ 1.500,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Traslado Médico

(Remoção Médica)

R$ 1.000,00

$ 30.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Traslado de Corpo (Repatriação Funerária)

R$10.000,00

$ 60.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Perda ou Roubo de Bagagem

R$ 600,00

$ 800,00

Enquanto viaja em meio de transporte público autorizado

*

*

*

Atraso de Bagagem

R$ 100,00

$ 400,00

Entre 4 (quatro) horas e 4 (quatro) dias após o horário real de chegada ao destino.

*

*

*

Cancelamento de Viagem

R$ 600,00

$400,00

A partir da data de início de vigência do Bilhete de Seguro até a data do embarque.

*

*

*

Atraso de Embarque

R$ 100,00

$ 300,00

Após 4(quatro) horas.

*

*

*

Despesas Jurídicas

R$ 1.000,00

$ 2.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Fiança e Despesas Legais

R$ 5.000,00

$ 2.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Morte Acidental em Viagem

R$20.000,00

$ 60.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem

R$20.000,00

$ 60.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

 

* Prêmio pago integralmente pela ELO

 

 

(1) Despesas Odontológicas em viagem nacional. Tratamento dentário resultante de lesões de dentes saudáveis e naturais, sujeito a um valor máximo de R$ 100 por dente.

 

(1) Despesas Odontológicas em viagem ao exterior. Tratamento dentário resultante de lesões de dentes saudáveis e naturais, sujeito a um valor máximo de USD 100 por dente.

 

(2) Benefícios cobertos cumprem os requisitos do Tratado de Schengen, enquanto viaja em Territórios de Schengen / Covered Benefits meet Schengen Treaty Requirements while traveling in Schengen Territories.

 

* Consulte a disponibilidade com seu banco. Exceto cartões Ourocard Elo Nanquim e Ourocard Elo Nanquim Diners Club

 

 

11.3             Coberturas para viagens Nacionais e Internacionais dos cartões de crédito Elo Mais* e Elo Grafite

 

 

Capital Segurado Individual

       

Coberturas

Plano Nacional

Plano Internacional I (2)

Período de Cobertura

Prêmio Líquido
(em R$)

IOF
(em R$)

Prêmio Total
(em R$)

Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem

R$10.000,00

$ 40.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Despesas Odontológicas em Viagem (1)

R$ 200,00

$ 850,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Fisioterapia em Caso de Acidente

R$ 100,00

$ 400,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Despesas Farmacêuticas em Caso de Acidente ou Enfermidade Súbita

R$ 200,00

$ 850,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada

R$ 1.000,00

$ 1.500,00

1 (uma) diária, desde que fique hospitalizado por mais de 3 (três) dias

Prorrogação de Estadia

R$ 1.000,00

$ 1.000,00

1 (uma) diária

Regresso Sanitário (Repatriação Médica)

R$10.000,00

$ 40.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Retorno do Segurado

R$ 1.000,00

$ 1.500,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

Traslado Médico

(Remoção Médica)

R$ 1.000,00

$ 30.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Traslado de Corpo (Repatriação Funerária)

R$10.000,00

$ 40.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Perda ou Roubo de Bagagem

R$ 600,00

$ 500,00

Enquanto viaja em meio de transporte público autorizado

*

*

*

Atraso de Bagagem

R$ 100,00

$ 250,00

Entre 4 (quatro) horas e 4 (quatro) dias após o horário real de chegada ao destino.

*

*

*

Cancelamento de Viagem

R$ 600,00

$ 250,00

A partir da data de início de vigência do Bilhete de Seguro até a data do embarque.

*

*

*

Atraso de Embarque

R$ 100,00

$ 200,00

Após 4(quatro) horas.

*

*

*

Despesas Jurídicas

R$ 1.000,00

$ 1.500,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Fiança e Despesas Legais

R$ 5.000,00

$ 1.500,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Morte Acidental em Viagem

R$20.000,00

$ 40.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem

R$20.000,00

$ 40.000,00

A cobertura é válida por 90 dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem.

*

*

*

 

* Prêmio pago integralmente pela ELO

 

 

(1) Despesas Odontológicas em viagem nacional. Tratamento dentário resultante de lesões de dentes saudáveis e naturais, sujeito a um valor máximo de R$ 100 por dente.

 

(1) Despesas Odontológicas em viagem ao exterior. Tratamento dentário resultante de lesões de dentes saudáveis e naturais, sujeito a um valor máximo de USD 100 por dente.

 

(2) Benefícios cobertos cumprem os requisitos do Tratado de Schengen, enquanto viaja em Territórios de Schengen / Covered Benefits meet Schengen Treaty Requirements while traveling in Schengen Territories.

 

* Consulte a disponibilidade com o seu banco.

 

 

 

12.      PROCEDIMENTO EM CASO DE SINISTROS

 

Para solicitar ASSISTÊNCIA DURANTE A VIAGEM entre em contato com nossa Central de Assistência através dos telefones:

 

Em Viagens Nacionais: ligue para 0800.892.1755 ou 0800.047.4740

Em Viagens internacionais:

Ø  Por celular

Ligue para +52 55 9126 9503. São aceitas ligações a cobrar.

Ø  Por e-mail

Envie para medicalba@aig.com informando nome e telefone de contato.

Ø  Por Telefone Fixo

Ligue para a Central de Atendimento do país onde você está de acordo com a lista abaixo:

ESTADOS UNIDOS

18.777.980.859

 

ALEMANHA

0.800.664.8304

 

BÉLGICA

0.8008.0781

18.775.526.818

 

GRÉCIA

00.800.441.44321

 

BERMUDA

18.009.887.713

ESP ANH A

900.958.920

 

GRANADA

18.009.883.868

 

BOLÍVIA

800.100.679

900.812.426

 

HONG KONG

30.714.867

 

BULGÁRIA

00.800.115.4491

ITÁLIA

800.875.005

 

ISLÂNDIA

8.009.281

 

ILHAS CAYMAN

18.009.883.849

800.924.627

 

ÍNDIA

000.800.440.1710

 

CHINA

108.007.440.392

MÉXICO

18.000.621.023

 

IRLANDA

1.800.812.851

 

COLÔMBIA

18.009.440.216

18.882.644.557

 

ISRAEL

1.809.447.168

 

COSTA RICA

8.885.864.251

ARGENTINA

0.800.666.1154

 

JAMAICA

18.009.883.864

 

CHIPRE

80.092.450

0.800.266.4506

 

JAPÃO

120.996.150

 

REPÚBLICA CHECA

800.700.571

BRASIL

0.800.892.1755

 

LETÔNIA

80.003.426

 

DINAMARCA

80.602.704

0.800.047.4740

 

LUXEMBURGO

80.023.572

 

DOMINICA

18.009.883.863

CANADÁ

18.773.614.072

 

MALÁSIA

1.800.88.0912

 

REPÚBLICA DOMINICANA

8.888.394.565

18.666.815.812

 

MALTA

80.062.084

 

FINLÂNDIA

0.800.919.716

FRANÇA

0.800.901.560

 

MÔNACO

80.093.577

 

ROMÊNIA

0.800.894.944

0.805.540.210

 

PAÍSES BAIXOS

0.800.020.0894

 

RÚSSIA

81.080.023.321.044

CHILE

800.646.376

 

NOVA ZELÂNDIA

0.800.782.275

 

ARÁBIA SAUDITA

8.008.446.071

ANTIGUA

18.009.883.827

 

NORUEGA

800.30.435

 

CINGAPURA

8.004.481.629

ANTIGUA & BARBUDA

18.009.887.691

 

PANAMÁ

00.800.044.3948

 

ÁFRICA DO SUL

0.800.982.076

AUSTRÁLIA

1.800.064.760

 

PARAGUAI

00.980.044.10048

 

CORÉIA DO SUL

809220880

ÁUSTRI A

0.800.295.704

 

PERU

800.54.042

 

ST. LÚCIA

18009883949

BAHAMAS

18.885.864.251

 

FILIPINAS

180.014.410.422 

 

SUÉCIA

0.201.605.688

BAHRAIN

80.004.476

 

POLÔNI A

00.800.442.1156

 

TAIWAN

0.800.666.917

BARBADOS

18.009.883.846

 

PORTUGAL

800844726

 

TAILÂNDIA

18004417184

REINO UNIDO

8.001.216.055

 

TRINIDAD

18885864251

 

U. A.E.

80004416075

VENEZUELA

0.800.100.8841

           

 

 

Ø  Para solicitar REEMBOLSO APÓS A VIAGEM entre em contato com o nosso departamento de sinistros, através do email br.avisoelo@aig.com.

Em caso de pedido de reembolso, a Seguradora enviará um formulário de solicitação e a lista de documentos necessários para cada tipo de solicitação.

A cobertura e a indenização aplicáveis em caso de sinistro considerará o tipo de cartão utilizado na compra da passagem.

 

 

Conversão dos Valores de Capital Segurado em moeda estrangeira:

As despesas efetuadas no exterior serão estabelecidas em moeda estrangeira apenas como referência.

O valor será convertido e atualizado monetariamente, nos termos da legislação específica, respeitando o limite do capital segurado estabelecido para cada cobertura, cujo reembolso ou pagamento de indenização relacionada às despesas efetuadas no exterior será realizado em moeda nacional, com base na data:

Quando do pagamento realizado pelo segurado através de cartão de crédito, será considerada a taxa de câmbio aplicada pelo banco emissor do cartão de crédito, incluindo-se os impostos incorridos pela Operação Financeira (IOF) com base na data do pagamento da fatura;

Quando do pagamento realizado em espécie pelo segurado será considerada para conversão a última taxa de câmbio de venda da moeda de emissão do seguro divulgada pelo Banco Central do Brasil na data do pagamento da indenização.

 

 

Viagem Segurada Nacional

 

Todos os valores, e qualquer pagamento de indenização referente a esse seguro, serão realizados em moeda nacional, conforme estabelecido no Bilhete de Seguro.

 

 

13.  CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

A ELO figura como representante de seguros, tendo um contrato com a AIG Seguros Brasil S/A para que esta disponibilize a cobertura securitária aos portadores de cartões ELO, arcando esta, em todos os casos, integralmente com o pagamento dos respectivos prêmios de seguros perante a AIG Seguros Brasil S/A, não se obrigando a ELO a efetuar qualquer pagamento de indenização em favor dos segurados.

 

ATENÇÃO: O SEGURO VIAGEM NÃO É SEGURO SAÚDE! LEIA ATENTAMENTE AS CONDIÇÕES CONTRATUAIS, OBSERVANDO SEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES, BEM COMO O LIMITE DO CAPITAL SEGURADO CONTRATADO PARA CADA COBERTURA.

 

O registro deste plano na SUSEP, não implica por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

 

Em caso de divergência entre este guia e as Condições Gerais do Seguro, prevalecerão sempre as disposições estabelecidas nas Condições Gerais do Seguro aceita e em vigor na jurisdição em que seu Cartão ELO foi emitido.

 

 

14.  CANAIS DE ATENDIMENTO

 

Para dúvidas, sugestões, reclamações e elogios relacionados ao benefício, procure o Banco emissor do seu cartão ELO.

 

Para entrar em contato com a AIG, ligue:

SAC AIG (Central 24h): 0800 726 6130.

SAC AIG - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (Central 24h): 0800 724 0149.

Ouvidoria AIG (2ª a 6ª feira, das 9h às 18h): 0800 724 0219.

Ouvidoria AIG - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244.