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Seduc e Simproessema se reúnem para discutir novo Estatuto

Tabelas foram entregues, na noite de terça-feira (11), pelo secretário de Estado de Educação.

As informações são de responsabilidade  da SECOM // Governo  do Estado

 

As tabelas com as indicações de enquadramento, progressões e de estrutura da carreira de profissionais do Magistério da Educação Básica foram entregues, na noite de terça-feira (11), pelo secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel, à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma). As tabelas serão anexadas à proposta de reformulação do Estatuto do Educador, cujo texto passa pela revisão e formatação técnica.

O secretário João Bernardo Bringel frisou que as tabelas preservam a possibilidade de progressões na carreira do magistério e também beneficiam os profissionais da educação que trabalham no suporte pedagógico com a nova composição de cargos e referências.

Bernardo Bringel também anunciou que a Secretaria de Estado Educação (Seduc), em parceria com as Universidades Federal do Maranhão (Ufma) e Estadual do Maranhão (Uema), deverá ofertar, no início do próximo ano, um curso para capacitação de gestores escolares, visando melhorar a gestão das escolas da rede estadual de ensino.

Para o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro o curso de gestão tem como foco qualificar os trabalhadores em educação, oportunizando condições de formação continuada, para a eleição direta para diretor de escolas.

Sobre as propostas de enquadramento, progressões e de estrutura da carreira de professores, Júlio Pinheiro disse que as indicações da Seduc serão socializadas e aprovadas pela categoria, a fim de que os debates sobre reformulação do Estatuto do Educador sejam concluídos na próxima semana. “Esperamos que o processo seja concluído na próxima segunda-feira”, disse, acrescentando que este é o desejo coletivo da categoria.

 

As informações são de responsabilidade  da SECOM // Governo  do Estado

 

 

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