Logomarca Elo Internet

Usuários



E-mail: Senha:

-

Fale Conosco

Tábua de Marés

Dólar - Cotações

Dólar EUA - 26/11

Compra: R$ 2,5179
Venda: R$ 2,5185

Dólar EUA (PTAX) - 26/11

Compra: R$ 2,5230
Venda: R$ 2,5237

Blogs Parceiros

Anatel divulga lista de operadoras de telefonia móvel com mais reclamações

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o ranking dos piores serviços de telefonia móvel do Brasil. As operadoras foram classifica...

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o ranking dos piores serviços de telefonia móvel do Brasil. As operadoras foram classificadas de acordo com a quantidade de reclamações recebidas pela Anatel no mês de janeiro deste ano. A empresa Brasil Telecom foi classificada em primeiro lugar, ou seja, foi a empresa que teve o maior número de queixas registradas pela Anatel no período. "Chegamos ao limite com algumas empresas", disse o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel, em comunicado coletivo à imprensa.

Ao todo, foram cerca de 25 mil reclamações em janeiro. Em primeiro lugar no ranking de reclamações da Anatel está a operadora Brasil Telecom, seguida da Claro, em segundo, com a TIM, Vivo e Oi empatadas em terceiro, Telemig Celular/Amazônia Celular e CTBC Telecom em quarto e, por último, a operadora Sercomtel.

As reclamações consideradas pela Anatel para a elaboração do ranking estão relacionadas a cobranças indevidas, mau atendimento quando da solicitação do cancelamento do serviço, queixas quanto à área de cobertura e ao congestionamento nas ligações. A classificação foi feita com base na porcentagem do número de queixas em relação ao número total de clientes de cada operadora.

Segundo o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel, foi estabelecido prazo de 15 dias para que as prestadoras adotem providências que atenuem a grande quantidade de queixas – 25.726 mil em janeiro, contra 18.243 em janeiro de 2004, um crescimento de 41% no período de 12 meses.

"A Anatel vem acompanhando e aplicando as devidas ações no sentido de corrigir esses altos índices reclamações. Entretanto foi observado que as medidas que foram adotadas não foram eficazes. Por isso, então, tomei essa iniciativa", explicou.

A partir desta segunda-feira (14), a Anatel passará a publicar semanalmente em seu site o ranking das prestadoras de serviços de telefonia móvel campeãs em número de reclamações. (www.anatel.gov.br ).

A central de atendimento para reclamações e dúvidas da Anatel é 0800 33 2001.

Radiobras



Comentários sobre Anatel divulga lista de operadoras de telefonia móvel com mais reclamações

Sonia

op de caixa - SP
Anatel sou uma cliente que usa 3 operadora uma fazendo suas promoção diferente uma das outras nisso quem ganha só são elas vcs da Anatel deveria com as operadora não ter concorrencia ter uma só promoção para não precisar de usar 3 operadora para nos esconher poder falar com outra pessoas uma só mais que poder falar com outra sem ser da mesma operadora ai nos consumidor iriamos esconher a menos ruim se ela fazem promoção de sms para qualquer operadora porque não fazer com ligação tambem ai fica minha dica gostaria que vcs analisa-se colocaria em tona esta pauta para as operadoras desde ja agradeço
 

DIRCEU

contabilista - PR
Sou usuário da TIM ha vários anos peso que a tim é ineficiente por apostar que as outras também são ineficientes, chega a beira do absurdo, (ligação que cai, pedido de cancelamento que não é realizado e a cobrança continua vindo, demora no atendimento...) cadê a ANEL, será que não estaria na hora de suspender as vendas, cadê o MP e seus Promotores de Justiça, nos simples mortais que dependemos dessa coisa chamada celular precisamos que os senhores olhem por nós. Sou Dirceu Bloot moro em Toledo Pr. penso que precisamos ter forma de reclamar diretamente via internet seja na ANATEL, PROCON, ou MP ............S O C O R R O...........
 

fernando

vendedor - RJ
eu adiquiri um porcaria de um plano de banda larga 3g da operadora claro e só tive aborrecimento, me venderam dizendo que era a mais veloz do país sendo que na verdade a velocoidade não passava de 27kbps isso foi uma loucura, e mais cancelaram o meu oplano sem eu mesmo saber e ninguém entrou em contato para me avisar e mais ainda vou ter que pagar uma multa contratual de R$ 225,00 resumindo tudo a claro é a pior operadora do brasil eles brincam com agente e não teem nenhum pouco de consideração com sseus clientes eu não aconselho pra ninguém essa taql de claro
 

romara pires vieira

estudante - SP
oi meu nome e romara pires vieira e vou reclamar de uma operadora que eu pensava que era boa mais eu fui enganada.
a operadora e a oi eu tinha um plano que coloca credito mensalmente ate ai tava tudo bem quando eu e minha mae resolvemos comprar o modem que era pra por internet,chegamos a loja para vemos como funcionava a vendedora esplicou pra gente que se adiquirisse o modem agente tinha que fazer um plano para o celular o plano sugerido foi oi conta
ela falou que agente continuaria a receber os bonus normalmente,mais nao era ele nem explicou pra gente que tinhamos que ultilizar somente 100 minutos cada mes.
sendo assim eu e minha mae pegamos o plano que pagariamos 118,00 com o modem e o plano do celular,mais o modem nao pegou e eu e minha mae ultrapassamos o limite que tinhamos que usar e chagou uma conta absurda com um valor muito alto que nao vamos pagar porque,nao fomos alciliados adequadamente o quanto timhamos de gastar
liguei na operadora e a atendente falou por eu ter cancelado o plano eu pagaria uma multa outra coisa que tambem naos sabiamos
moral da historia nao vamos pagar a conta por falta de informaçao e quando eu ligo para saber se vai chegar o boleto para pagar a conta os atendentes nao atendem com educaçao e um passa passa e nada de resolver

 

Iolanda

secretária - MG
Sou cliente TIM há algum tempo e estou sendo lesada por ela, de infinity não tem nada, a ligação sempre cai no primeiro minuto, a internet que eles fazem muita propaganda que o acesso é avontade, não consegue acessar, na verdade vc conecta, é cobrada os cinquenta centavos, depois cai, e não consegue acessar mais sempre dando mensagem de erro cidificada como 628 e 619. Já liguei duas vezes reclamando eles me dão um prazo, diz que estão resolvendo e nada acontece. Quero saber até quando vamos ser roubabdos, lesados, tratados como idiotas. Se não tem condição de fornecer um serviço de qualidade não forneça, não fique fazendo propaganda enganosa. Alguém faça alguma coisa por favor, pois nosso dinheiro é suado.
 

Ulisses

servidor publico - SP
(Sr moderador, por favor aprove esse conteúdo) Tatiana, eu sei muito bem o que vc esta passando. Eu to passando o mesmo problema, tenho um maldito plano 3G de banda larga, e está pessimo o serviço. Qualidade zero, nao conecta, cai a conexao td hora, quando consegue conectar cai sempre pra 2G e fica muuuuuuuuuuito lenta. Ja liguei muuuuitas vezes e falei com varios atendentes e ate supervisores, inclusive ja reclamei no site reclameaqui, e nada. Eles nao tem nem coragem e nem vergonha na cara de me responder, de dar algum parecer, nada. Mas nao vou pagar a multa não a ANATEL me orientou a pedir o cancelamento assim mesmo e quando a multa chegar, é só ligar pra ANATEL e passar o nº de prot. de atendimento, nome da atendente, dia e hora, que a ANATEL obriga a claro a cancelar essa maldita multa. CLARO nunca mais... a PIOR OPERADORA DO PAÍS... atendentes desqualificados e incapazes de falar e tratar os consumidores. A claro deveria tomar uma multa a cada PÉSSIMO ATENDIMENTO dado aos seus clientes... Brasil que vergonha essa operadora... :/
 

RENILSON MARQUES

gerenciador de equipe - PE
A TIM NÃO DIZ A VERDADE EM SUAS PROPAGANDAS; SOU CLIENTE TIM A UM CERTO TEMPO E A MAIS DE MÊS VENHO SENDO LESADO PELA OPERADORA!

SOU CADASTRADO NO PLANO INFINITY PRÉ ILIMITADO QUE NA VERDADE DE ILIMITADO NÃO TEM NADA! TODA VEZ QUE TENTO EFETUAR UMA CHAMADA DE TIM PRA TIM AS CHAMADAS QUE DEVERIAM SER ILIMITADAS SÃO INTERROMPIDAS LOGO NOS PRIMEIROS MINUTOS E OS CRÉDITOS ABATIDOS, A TIM VEM LESANDO OS CONSUMIDORES NA CARA DURA; JÁ ENTREI EM CONTATO VÁRIAS VEZES COM A OPERADORA E O ATENDIMENTO ALÉM DE SER UMA PORCARIA POR GRANDE PARTE DOS ATENDENTES O PROBLEMA JAMAIS É RESOLVIDO!

FALAM QUE A TIM ESTÁ INVESTINDO EM MELHORIAS, TODAVIA, NÃO É O QUE SE VÊ NA PRÁTICA, POIS A TIM ESTÁ OFERECENDO SERVIÇOS CADA VEZ PIORES AOS SEUS CONSUMIDORES!

ENFIM, SER CLIENTE TIM É UMA VERDADEIRA ROUBADA, POIS A TIM É SINÔNIMO DE MUITA DOR DE CABEÇA!!! ACORDA TIM... CLIENTES INSATISFEITOS SÃO SINÔNIMO DE FALÊNCIA PARA AS EMPRESAS!!!

DEIXO AQUI REGISTRADA A MINHA INDIGNAÇÃO!
 

Tatiana

Aposentada - RN
Me sinto lesada pela Claro, ha 3 meses contratei o serviço Banda Larga da operadora com uma propaganda de alta velocidade, quando na verdade quando venho conseguir acessar qualquer coisa já tenho ligado pra eles umas 500 vezes, sem falar na demora no atendimento, no descaso de certos atendentes , e até mesmo com a falta de respeito dessa operadora com a inteligência de seu cliente, e o pior é que infelizmente tenho um contrato a cumpri, porque existe uma multa que se você romper o contrato, até mesmo por insatisfação do serviço somos obrigados a pagar... isso é um abuso ao consumidor, é simplesmente humilhante.
 

Tatiana

Aposentada - RN
Me sinto lesada pela Claro, ha 3 meses contratei o serviço Banda Larga da operadora com uma propaganda de alta velocidade, quando na verdade quando venho conseguir acessar qualquer coisa já tenho ligado pra eles umas 500 vezes, sem falar na demora no atendimento, no descaso de certos atendentes , e até mesmo com a falta de respeito dessa operadora com a inteligência de seu cliente, e o pior é que infelizmente tenho um contrato a cumpri, porque existe uma multa que se você romper o contrato, até mesmo por insatisfação do serviço somos obrigados a pagar... isso é um abuso ao consumidor, é simplesmente humilhante.
 

Comentar

Nome:



Profissão:



E-mail:



Estado:



Comentário:



Digite os caracteres abaixo









Siga-nos pelo Orkut Siga-nos pelo Twitter

O que você achou dessa página?


Certificações:


CSS3 Validado

Dia Ministério Público